“Quando comecei a minha própria marca já sabia que o percurso ia ser longo, mas muito gratificante, e é assim que resumo estes últimos quase 30 anos na moda.”


Elsa Barreto


Elsa Barreto é uma estilista com um percurso de mais de 25 anos na moda portuguesa. Formada pela Academia de Moda do Porto, e tendo vencido o concurso nacional de Novos Talentos enquanto finalista, Elsa Barreto construiu um percurso sólido em que cada um das suas coleções desenha uma personalidade facilmente identificável pelo público e onde o traço feminino e a sofisticação são vetores essenciais.

Quando em 1990 criou a sua própria marca, Elsa Barreto mostrou-se desde logo motivada e determinada, apresentando coleções de Alta Costura, Prêt-à-Porter e Noivas com uma identidade muito própria. Em 2007, é nomeada pela revista Lux como estilista de destaque, sendo eleita pelos leitores da publicação Personalidade Feminina na categoria Moda. Já em 2012, foi distinguida pela Câmara Municipal de Braga com a atribuição da Medalha Municipal de Mérito – Grau Prata, vendo assim reconhecido o seu trajeto profissional e todo o seu esforço pessoal, por parte da cidade que sempre a acolheu. Em 2015, Elsa Barreto estreou-se no Portugal Fashion, apresentando a coleção de verão 2016, ART, inspirada na sua paixão pela arquitetura, pintura e escultura.

Este ano, regressou às passarelles do Portugal Fashion para apresentar a coleção outono/inverno 2016/2017, DRAMA, que assenta em coordenados que conjugam com mestria e dramatismo diferentes texturas, contornos e padrões, transportando uma forte componente cénica para o dia-a-dia de cada mulher.

A "mulher" Elsa Barreto é, assim, moderna, segura e repleta de sensualidade. Mais do que roupa elegante e única, a marca Elsa Barreto associa às suas produções de moda uma forte convicção: paixão de criar, paixão de viver.